O mercado de tecnologia está aquecido e carente de mão-de-obra. De acordo com estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), realizado em 2021, o país terá uma demanda de 797 mil profissionais de TI até 2025, o que significa que precisaria formar 159,4 mil por ano. No entanto, apenas 53 mil pessoas são qualificadas anualmente para trabalhar na área.
E para quem tem interesse em ingressar na área tech, seguem 5 dicas valiosas:
- Defina a área a seguir: existem diversas áreas de especialização e vale a pena entender como elas funcionam e descobrir com qual você tem mais afinidades.
- Saiba quem é você: para auxiliar na escolha da área, é importante saber que tipo de rotina você quer. Gosta de se comunicar e estar em contato com outras pessoas, talvez a área de atendimento ou RH seja a ideial. Agora se prefere trabalhar a maior parte do tempo sozinho, programar é uma boa opção.
- Aprenda inglês: a língua inglesa é muito comum no cotidiano do profissional tech. Ela está presente desde os materiais de estudos às linguagens de programação.
- Faça network: Nada melhor do que conhecer o mercado com quem já está atuando nele. Participe de eventos, grupos de telegram, facebook e troque informações e experiências com profissionais da área.
- Busque atualização constante: o mercado de tecnologia está sempre em evolução. Surgem novas tecnologias, linguagens, demandas e modelos de negócio. Para evolução e sucesso profissional, o estudo está sempre no topo da lista.
O time Mouts está sempre em busca de profissionais em diversas vertentes da tecnologia e abertos a ensinar e aprender com cada um que passa por aqui.
Quer fazer parte do time Mouts? Clique aqui e confira as vagas disponíveis!