Dicas para Começar na Carreira de Desenvolvedor

Quando um ano termina e outro começa muita gente pensa em mudanças e recalcular a rota da carreira está sempre entre os desejos de muitos. Um levantamento feito pelo portal de recolocação profissional Empregos.com.br mostrou que cerca de 77% dos profissionais brasileiros têm intenção de mudar de emprego em 2023.

Se você está pensando em fazer esse giro e considera trabalhar na área de Tecnologia, os Devs da Mouts têm dicas para quem está começando. Se liga!

André Wurges – Desenvolvedor

  1. É fundamental, antes de qualquer coisa, estudar sobre a lógica de programação. É a base para qualquer linguagem. Não tente aprender muitas coisas ao mesmo tempo, primeiro aprofunde seus estudos na lógica e depois escolha a linguagem de sua preferência. Você poderá encontrar muitos cursos em plataformas como Alura, Udemy e até mesmo no próprio YouTube. E claro, pratique muito, escreva muitos códigos, pois é na prática que você irá aperfeiçoar o domínio na programação e deixar a lógica afiada.
  2. Não tenha medo quando se deparar com um bug ou uma dúvida. Por mais difícil que pareça ser no início, não desanime. Desafios são normais e fazem parte do processo de aprendizagem. Abuse do Google, ele será seu melhor companheiro de jornada. Pesquise como resolver os bugs que você está enfrentando ou como escrever aquele código que está faltando (no Stack Overflow você irá encontrar de tudo). Acredite, até devs mais experientes sempre abusam do Google!
  3. Tente usar o GitHub e o LinkedIn, ambos serão uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Sempre que você escrever um código publique-o no GitHub, isso irá demonstrar para as empresas e até mesmo para outros desenvolvedores o quanto você é dedicado.

Luís Ruda – Desenvolvedor

  1. Focar em uma tecnologia e estudar bem a base. De preferência escolha tecnologias que estão em alta no mercado e com bastante oferta de emprego.
  2. Aprenda a ler erros sem temê-los. Cada erro é uma oportunidade para aprender algo novo.
  3. Peça ajuda apenas depois de tentar resolver sozinho e após entender qual é o seu problema.

Luiz Cherpers – Desenvolvedor

  1. Um curso de cada vez: Muitas vezes começamos muitos cursos ao mesmo tempo. Eu já fiz muito isso e a minha dica é: comece um curso e vá até o fim. Após finalizar esse curso pratique criando algo novo, mesmo que você tenha criado alguma aplicação durante o curso.
  2. Estude sempre: Hoje a Tecnologia da Informação está em constante evolução e se manter atualizado com as novas tecnologias é um desafio. Mesmo um profissional que já domina alguma linguagem de programação sempre terá algo a aprender.
  3. Aprenda regras de negócios: Entender sobre regras de negócios e necessidades do cliente no contexto em que o sistema/software está sendo desenvolvido é uma habilidade muito importante para os desenvolvedores.

Compartilhe

DENTRO

Fique por

DENTRO

Se inscreva em nossa newsletter e nas nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.
newsletter