Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

A importância da sustentação e inovação dos sistemas

Mais tempo, menor custo e indicadores lá no alto. Objetivos de todo o negócio, não é mesmo? E a tecnologia tem o papel de somar, otimizar e facilitar os processos de cada empresa.

E com a rapidez que tudo acontece atualmente, precisamos estar sempre em evolução, seja máquina, pessoas ou negócio. Nada e nem ninguém pode parar no tempo e pensar que se está bom assim para que mudar? A mudança é algo que amedronta grande parte dos negócios e causa sérios bloqueios e limitações de crescimento.

Essa limitação é bastante visível quando o assunto gira em torno das tecnologias e dos softwares utilizados. A falta de conhecimento e de confiança em uma empresa qualificada faz com que empresários atuem com processos engessados que dificultam o dia a dia dos funcionários, com sistemas defasados e que atrasam a operação.

Por isso, falar sobre sustentação e evolução de sistemas legados é tão recorrente. Sistema legado nada mais é do que um sistema antigo que permanece em uso em uma empresa. E um dos maiores desafios é modernizá-lo com novas ferramentas, técnicas e automações. O quesito confiabilidade é um dos motivos para que empresas não deixem os sistemas legados de lado, mesmo quando a sua manutenção gera maior custo e maiores riscos de bugs, principalmente na tentativa de implementar melhorias no processo.

E qual o impacto de um bug ou qualquer outro erro no software principal de uma empresa? Operações paradas, tempo perdido. Fatos que em poucas horas podem denegrir a imagem de uma empresa ou gerar perdas irreparáveis.

Contar com uma equipe de profissionais capazes de entender a linguagem, protocolos e o core business da empresa é fundamental. E o que muitos desconhecem é que um dos fatores que impactam diretamente naquele valor mencionado da confiabilidade pode ser quebrado facilmente sem a sustentação adequada do software. Os upgrades são necessários para aumentar, por exemplo, os mecanismos de segurança contra ameaças virtuais, visto que os crimes cibernéticos estão cada vez mais sofisticados. O sistema que não passa por atualizações fica totalmente exposto às invasões.

A dica é agir de forma preventiva. Então, fique atento a alguns sinais que indicam que seu sistema está precisando de uma sustentação e aposte no time Mouts para realizá-la.

- A TI começa a receber muitos tickets (chamados) para correção de bugs;

- Os sistemas legados constantemente ficam indisponíveis para o usuários;

- Lentidão para trabalhar com os sistemas;

- Dificuldade para extrair dados e relatórios concisos;

- Com a defasagem dos sistemas, muitos processos manuais começam a ser feitos;

- Dificuldade para captar profissionais no mercado, por isso a necessidade de terceirização;

- Dificuldade e morosidade para liberação de versões, devido a defasagem tecnológica.

E se após chegar aqui você ficou encorajado a investir em um software sob medida para o seu negócio, converse com a nossa equipe Mouts. Podemos juntos encontrar as melhores soluções para a operação da sua empresa.