Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Equilíbrio entre vida profissional e pessoal é decisivo na hora de escolher um emprego

Ano novo, vida nova!

Pode até ser clichê, mas a frase faz todo sentido, pois todo término e começo de novo ano trazem reflexões acerca das decisões e rumos profissionais e pessoais.

Muitos pensam em dar uma guinada e promover uma mudança radical como trocar de emprego ou mudar de cidade. Outros apenas reveem velhos hábitos e buscam o equilíbrio entre esses dois âmbitos da vida. E esse foi um dos pontos destacados em um relatório divulgado pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), sendo que 53% dos brasileiros querem mudar de profissão após o fim da pandemia e um dos principais motivos é a busca por esse equilíbrio.

As principais motivações para esse percentual também foram obtidas com os desejos de um salário mais alto, uma função mais significativa, redução da jornada de trabalho e a busca por trabalho prazeroso.

Outros pontos para as mudanças e escolhas profissionais, são as novas oportunidades de emprego que surgiram nos últimos anos, com destaque para a área tecnológica. Entre as dez profissões que mais cresceram no Brasil estão analista de sistemas, analista de suporte, analista business intelligence e desenvolvedor.

A potencialização do trabalho remoto também ampliou o leque de opções para os iniciantes e profissionais já experientes. E para quem procura acertar em cheio o alvo desejado, a Analista de RH da Mouts, Cristiane Bachmann, compartilha algumas dicas certeiras:

  • Mantenha seu currículo atualizado com experiências profissionais bem descritas, objetivos, competências.
  • O Linkedin é uma excelente ferramenta para te ajudar na conquista de um novo emprego, mantenha-o atualizado e o mais completo possível.
  • Faça uma lista das empresas em que gostaria de trabalhar e invista em networking com profissionais que já atuam lá.
  • Quando for chamado (a) para uma entrevista, se prepare para ela, estude sobre a empresa, não se atrase e se a entrevista for remota esteja em um local tranquilo, sem barulho ou movimento de outras pessoas. Ah! E não esqueça de checar antes câmera e microfone.
  • Por último e não menos importante, persista, persista, persista. Atitude positiva e persistência são fundamentais nesse processo. Não esqueça, só não consegue quem desiste.

Agora é colocar em prática as orientações e começar 2022 com tudo! Não deixe de sempre conferir as vagas disponíveis no nosso site mouts.info