Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Linguagem de programação clássica volta ao ranking das cinco mais populares

Desde janeiro de 2021, a linguagem de programação C#, da Microsoft, ocupa a quinta posição na lista de popularidade da Tiobe, empresa responsável por um dos principais rankings de linguagem de computação mais usadas no mundo.

O sistema de codificação C# sempre foi popular e até hoje é ensinado em cursos técnicos. E o aumento da popularidade é visível mesmo em um cenário pós pandemia. No começo do ano concentrava 3,91% do total de pesquisas de linguagens de programação. Já no relatório de novembro teve alta significativa chegando a 6,4%, chegando a ser cotada para ser eleita a linguagem do ano.

A C# foi projetada por Anders Hejlsberg, da Microsoft, e lançada em 2000, e o processo de melhoria contínua e novas integrações segue até hoje. Em novembro recebeu atualizações, quando a versão 10 da linguagem foi lançada junto do editor de código Microsoft Visual Studio 2022.

Na Mouts, somos Microsoft Gold Partner. Participamos de um seleto grupo de empresas com conhecimento e engajamento Microsoft comprovados. Utilizamos a linguagem de programação C# e, inclusive, temos vagas constantemente para desenvolvedores que utilizam este sistema.