Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Nômades digitais: profissionalismo e networking em qualquer lugar

Nômade digital. Você já ouviu falar desse termo? Ele é aquele profissional que pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, aproveitando a tecnologia para desenvolver as atividades de sua profissão de forma remota, sem depender de um local físico, uma empresa, para trabalhar.

E essa modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente após o isolamento social imposto pela covid-19 e a adesão ao modelo de trabalho home office fizeram muita gente entrar para o universo dos nômades digitais. E dados de um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em 2020, reforçam essa tendência. Cerca de 70% dos entrevistados disseram não ter apego a um imóvel fixo.

O estudo apontou, ainda, que 82% dos jovens entre 16 e 24 anos querem experimentar a moradia compartilhada. Entre os adultos, 52% se interessam pelo modelo, e os idosos resistem mais à mudança, com apenas 36% de favoráveis. Além disso, apenas 26% dos entrevistados querem financiamento bancário de casa própria ao longo de 30 anos.

Os nômades digitais priorizam a carreira, porém de uma maneira não tão tradicional. Visam à flexibilidade de horários no trabalho e um melhor rendimento de seus serviços. Dessa forma, muitas vezes, trabalham com mais qualidade, de qualquer lugar, onde se sintam bem e criativos para o trabalho fluir da melhor maneira possível.

Entre as vantagens do nomadismo digital estão conhecer o mundo enquanto trabalha, buscar locais com clima mais interessante, trabalhar em locais inspiradores e aumentar o seu networking.

Se você se interessou pelo estilo de vida dos nômades digitais e quer experimentar, a Mouts é adepta a essa modalidade e tem profissionais em vários cantos do mundo. Acesse Mouts e confira as vagas disponíveis.