Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Principais diferenciais da alocação de profissionais e contratação de squad

Diferentes formatos de trabalho têm sido experimentados e debatidos em diversos setores, porém, é da Tecnologia que geralmente partem novos insights para este tipo de mudança para o mundo corporativo. E dois deles têm se destacado pelas soluções que oferecem: a Alocação de Profissionais - também chamada de Body Shop -  e a Contratação de Squad.

Antes de saber como eles se destacam, no entanto, é preciso entender a diferença entre os dois formatos. Na Alocação de Profissionais, o cliente contrata uma  empresa que vai recrutar um profissional de TI de acordo com as habilidades técnicas que ele precisa. Este colaborador é treinado e atua dentro da “empresa cliente”, enquanto a gestão funcional é feita por quem recrutou. Por outro lado, na Contratação de Squad, o cliente apresenta um projeto a ser desenvolvido e, conforme o plano, uma equipe personalizada será montada - a Squad.

“Mas, o que vai definir qual é o melhor formato para a minha necessidade?”, o cliente pode se perguntar. A resposta é a cultura da empresa. Diferente do que muita gente acredita, estes formatos atendem demandas de corporações dos mais diversos segmentos. Dessa forma, é o jeito de trabalhar de cada empresa que vai apontar qual das opções se encaixa melhor no projeto a ser desenvolvido.

Além disso, os dois formatos apresentam outras vantagens. Nos dois casos, a agilidade e eficiência no recrutamento dos profissionais e a aceleração na entrega de resultados são diferenciais. No Body Shop, inclusive, um dos principais benefícios é justamente a redução de custos de contratação, pois o cliente não precisa fazer todo o processo de recrutamento, seleção e efetivação do candidato. Caso a contratação não funcione por qualquer motivo, é possível também, fazer a troca de profissionais com mais rapidez.

No caso do Squad, o formato também mitiga alguns problemas: como a equipe trabalha integrada, no caso de desligamento de algum integrante, os outros conseguem absorver a demanda - mesmo que temporariamente - com o menor prejuízo ao projeto, já que todos compartilham as informações. Além disso, a velocidade de entrega pode ser reduzida à metade com uma equipe exclusivamente dedicada ao projeto.

Na Mouts, tanto a Alocação de Profissionais quanto a Contratação de Squad são soluções apresentadas para empresas que precisam de serviços de TI especializados, mas têm dificuldades em recrutar ou não querem sobrecarregar os próprios times, mas buscam entregas rápidas e qualificadas.