Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Relatório aponta as 10 principais necessidades que norteiam os investimentos em TI para 2022

Mesmo em um cenário de incertezas no ambiente de negócios, as organizações continuarão investindo em Transformação Digital para manter a sustentabilidade e competitividade dos negócios.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software, o setor de TI no Brasil deve crescer 14% em 2022.A Abes ainda vê espaço para o país chegar a 2,5% dos investimentos globais em tecnologia, o que corresponde a um aumento significativo com relação ao ano anterior, em que o país respondeu por 1,65% dos investimentos globais em TI, chegando ao montante de US$ 46 bilhões, aumento de 17,4% comparado ao ano de  2020.

Já na América Latina, o Brasil está no topo do ranking de investimentos, seguido pelo México, Colômbia e Argentina. Segundo dados de 2021, o país representa 40% dos US$ 115 bilhões aportados para tecnologia da informação.

E com o novo estilo de vida imposto pela pandemia, juntamente com as mudanças na produtividade e relações de consumo, o relatório State of the CIO elencou as 10 principais necessidades dos negócios que impulsionam os investimentos em TI em 2022. Confira:

Aumentar as proteções de segurança cibernética: 49%

Aumentar a eficiência operacional: 46%

Melhorar a experiência do cliente: 42%

Transformar processos de negócios existentes (ou seja, automação, integração): 41%

Melhorar a produtividade dos funcionários: 27%

Melhorar a rentabilidade: 24%

Desenvolver novos produtos: 22%

Aprimorar as tecnologias de trabalho híbrido: 21%

Aumentar a receita de primeira linha para o negócio: 20%

Atender aos requisitos de conformidade: 19%

O trabalho remoto e o ransomware são os grandes responsáveis pelo aumento das preocupações com a segurança cibernética e o aumento correspondente nos investimentos com TI.

Nesse cenário, a Mouts pode auxiliar o empresário com modelos de contratação Body Shop e Squad de Projetos. Confira a diferença entre as duas modalidades e entenda qual a mais adequada ao seu negócio https://bit.ly/3NT11WQ