Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Soft Skills são fortes requisitos no mercado corporativo

Muito mais que um diploma ou habilidades técnicas, as competências comportamentais representam 85% do sucesso profissional nas carreiras, segundo pesquisa realizada pela Orange Country Carrer. Esses atributos pessoais são conhecidos como Softs Skills e estão relacionados à capacidade de interagir com outras pessoas no local de trabalho.

Como essas habilidades não são técnicas, para desenvolvê-las é necessário se conhecer bem, saber quais são os pontos fortes e também os que precisam evoluir na carreira. A analista de RH da Mouts, Cristiane Bachmann elencou as cinco principais Soft Skills para os profissionais de TI ou para quem deseja atuar na área.

Comunicação

Toda forma de expressão, seja ao escrever ou a própria apresentação pessoal. Além disso, envolve também a capacidade de saber ouvir o outro.

Inteligência Emocional

Habilidade de saber lidar com as suas próprias emoções e com a emoção do outro.

Autogerenciamento

Estar ciente de suas metas e objetivos e executá-las da melhor forma, sem a necessidade de ser cobrado por alguém. Com o trabalho remoto, essa habilidade ganha ainda mais destaque no mundo corporativo.

Negociação

Não importa a área ou função, todos sempre vão precisar ter a expertise de negociar com alguém.

Liderança

Não é somente característica de um gestor, você sempre vai influenciar outras pessoas e precisa ter habilidade para isso.

Após essa leitura, agora você pode fazer uma autoavaliação e listar quais competências você precisa buscar evolução e quais você já domina para se destacar no mercado de trabalho.