Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Terceirização dos serviços de TI, tendência de mercado para 2020

Cada vez mais empresas de vários portes estão optando pela estratégia de terceirização dos serviços de TI. A explicação para essa tendência está na transformação que os negócios veem sofrendo ao longo dos anos, onde cada vez mais as empresas precisam lidar com diferentes formas de consumos, que são impulsionados principalmente pela tecnologia e inovação.

Esses fatores intensificam a competitividade e tornam necessária a busca continua por soluções que melhorem o desempenho das organizações. O que em muitos momentos acaba sendo um grande desafio para empresas, pois normalmente, a busca por essas soluções está fora das suas atividades principais e sem o know – how necessário, possivelmente a organização despenderá de grandes investimentos para encontrar as melhores soluções para lhe manter competitiva.

Por outro lado, o setor de TI está muito aquecido com uma ascensão expressiva no segmento para terceirização de serviços. Contudo, muitos gestores ainda tem muitas dúvidas de como funciona a terceirização e a ideia aqui é mostrar de forma resumida os benefícios da contratação desse serviço.

Na terceirização ocorre a contratação formal de uma empresa, como a Mout’S, para execução das atividades de tecnologia, que normalmente não são as atividades fim do cliente. Ou seja, ela ocorre quando o cliente decide repassar os processos do departamento de TI, ou parte dela, a terceiros. Esse tipo de contratação tem como principal foco proporcionar a empresa mais eficiência e competitividade no que diz respeito a tecnologia e inovação.

Somado a isso, podemos também eleger as principais vantagens da terceirização de TI como: redução de custos: já que não há o vínculo empregatício com o profissional prestador de serviço. Melhorias e automatização dos processos: pois ao transferir suas demandas tecnológicas a uma empresa especializada, é possível garantir mais qualidade e agilidade dos serviços. Atendimento rápido e adequado: com a terceirização é possível contar com uma equipe dedicada com horários flexíveis, sem precisar se preocupar com recrutamento e seleção de profissionais. Acesso a inovações e melhorias: normalmente as empresas especializadas na terceirização dos serviços de TI atendem uma gama de clientes dos mais diversos segmentos, o que possibilita um intercambio de conhecimento e soluções que pode ser aplicado em outros clientes. O que permite à contratante ter acesso a orientações e know how para ser mais assertivas para investir em processos e atividades que melhorem a sua competitividade e aceitação de mercado.