Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

UX Design: lado humano da tecnologia está em alta

Uma das profissões que mais tem crescido na área de tecnologia é a UX Design e, segundo uma pesquisa feita pela Nielsen Norman Group, a tendência é crescer ainda mais até 2050. Para se ter ideia, a procura por este profissional aumentou 69% de 2018 para 2019.

Isso porque UX Design é a área responsável por desenvolver o lado humano da tecnologia. É quem determina se a experiência do usuário será positiva ou não, e isso impacta diretamente no envolvimento emocional com a marca, que permite a construção de uma fidelidade entre o consumidor e o produto/serviço.

Para isso, a função do UX Design é entender o usuário, como ele usa as tecnologias e, assim, traçar estratégias com metodologias ágeis para melhorar a interação entre usuário e tecnologia. A pandemia deu mais ênfase nesse processo, pois a busca por qualidade de vida nunca foi tão gritante como no período pandêmico e o uso da tecnologia se mostrou indispensável para manter a rotina de trabalho e atividades diárias. Por isso, proporcionar essa experiência e interação positiva entre consumidor e um produto ou aplicativo está relacionada a gerar menos estresse, facilitar processos e gerar empatia no consumidor. É a tecnologia cada vez mais voltada para o conforto do usuário e o profissional UX Design tem foco total no lado humano do processo e não no produto.

O principal desafio está em criar produtos que transmitam tal empatia, apoio, aparência agradável e um produto com boa usabilidade, gerando boas experiências aos usuários, e sendo um grande diferencial na atração e retenção de consumidores no mercado.

E na Mouts quando pensamos no design sempre procuramos manter sinais claros de como o usuário irá realizar as ações desejáveis; bem como, que seja preservado a consistência dos elementos utilizados, para que assim os usuários saibam navegar dentro da plataforma, e, que haja mensagens informativas, ícones intuitivos e conteúdo objetivo, que auxilie o usuário ao longo de sua jornada, com o intuito de construir uma ferramenta projetada para todos.

O bom trabalho de um UX Design gera inúmero benefícios para uma empresa, entre eles:

Melhora o atendimento do usuário com a empresa e produto;

Aumento eficiência na produção
Aumenta a lucratividade do negócio;

Melhora a imagem da empresa.

E se você pensa em atuar ou migrar para essa área da tecnologia conte com a gente! Confira as vagas disponíveis em nosso site e vem #sermouts.