Nós ligamos para você

Preencha os dados abaixo para que um de nossos profissionais de atendimento ligue para você:

x

Você já pensou na postura que você vem adotando em seu dia a dia? Você é uma pessoa Acima ou Abaixo da Linha?

Você já parou para pensar nas suas atitudes como profissional e também nos relacionamentos pessoais com seus amigos, familiares e colegas? Você se considera uma pessoa com um perfil acima ou abaixo da linha? Já refletiu sobre isto?

Frequentemente, ouvimos pessoas se queixando de inúmeras situações: “a empresa foi injusta comigo”; “meu chefe não é um bom gestor, não propicia meu desenvolvimento”; “minha vida é muito difícil, tenho muitas coisas a fazer”; “meus amigos não me procuram”. Enfim, percebemos em diferentes contextos que muitas vezes muitos preferem reclamar do que agir e fazer acontecer.

No ambiente organizacional, é muito comum escutarmos que a empresa precisa criar programas e práticas para motivar o pessoal, de que o cenário é difícil e isto prejudica a performance e os resultados.  

Muitas vezes procuramos encontrar desculpas para tudo, postergando e limitando nossas ações, usando justificativas para o que não aconteceu ou deveria ter acontecido. É o caso de um funcionário que chega atrasado e diz que se atrasou porque o ônibus se atrasou ou porque tinha trânsito e estava chovendo. Ao agir desta forma, estamos tendo atitudes limitadoras, com uma postura abaixo da linha. Ou seja, assumindo uma postura de vítima , sem coragem de assumir os erros.

Agir abaixo da linha deixa o profissional numa zona de conforto, numa situação de comodismo e falta de desafios. Quando não assumimos a responsabilidade pelo que fizemos ou pelo que deixamos de fazer, criamos e inventamos várias explicações e teorias. E assim, vamos levantando justificativas, adotando uma postura de vítima, sem nos comprometermos pessoalmente.

Comprometer-se consigo não é uma tarefa fácil e simples, exige entrega, resiliência e dedicação para adotar postura de dono. Profissionais e pessoas maduras conseguem agir com assertividade, transparência, foco e determinação. São nas pequenas situações e diariamente que devemos rever nossos hábitos, falas e comportamentos.

A realização pessoal e profissional acontece quando experimentamos os desafios diários e conseguimos nos superar. Muitas vezes o contexto é complexo, mas são justamente nos momentos de maiores dificuldades, que conseguimos mapear e traçar alternativas e soluções para seguir em frente. Tenha certeza de que o comportamento acima da linha é poderoso e inspirador.

As pessoas de sucesso e acima da linha são aquelas que tem iniciativa, fazendo as coisas acontecerem, se responsabilizando pelas suas atitudes, com foco no aprendizado e no que é possível, agindo com determinação, paixão e foco.

Quer escolher ser acima ou abaixo da linha? Decida se quer ser uma vítima ou vencedor.

Reflíta sobre suas atitudes e comportamentos, reveja alguns hábitos e perceba as mudanças no seu dia a dia.